quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A Crise Brasileira tem uma única saída



Vendo os reflexos das passeatas de 16 de agosto último, chamou a atenção as inúmeras críticas da população do nordeste sobre a presidente Dilma, justamente a região mais privilegiada pelo PT e pela presidente Dilma Rousseff em seu mandato anterior. Como diz o ditado popular: "Cuspiram no prato que comeram." Chamou atenção também o número reduzido de pessoas participantes em relação as passeatas anteriores e o apoio maciço da oposição (PSDB/DEM/Rede Globo), num movimento apartidário com discurso e tudo do  candidato derrotado à presidente Senador Aécio Neves. 

A verdade é que vivemos um período muito grave pois se acumulam três crises: Econômica, problemas sociais e política. O nosso grande problema é que não existe no momento uma força aglutinadora, um grande estadista, um conciliador nacional, capaz de apresentar uma saída em benefício das maiorias. Mas não devemos esquecer que a presidente Dilma abandonou  o programa de campanha montando um  ministério conservador, que representa interesses corporativistas de uma falsa base de apoio. 

Até agora, a presidente não apresentou nenhuma verdadeira proposta de programa para a saída das três crises. A única saída que eu vejo para essa crise, é promover um grande debate nacional com mobilização de todas as forças políticas, não o que está acontecendo agora com a Câmara Federal através do seu deputado Eduardo Cunha, remando em sentido contrário, torcendo para que o país afunde cada vez mais, através de suas pautas bomba e o verdadeiro vale tudo para destruir a  nossa presidente e consequentemente o país.

Nenhum comentário: