segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Entrelinhas

***Outro dia, na Globo News, filiada da Rede Globo, a economista Mirian Leitão disse: "Se fala muito em crise no país, só que no final de ano passado, lojas, mercados, shoppings, etc, venderam  bem e observamos que  aviões, hotéis, bares, restaurantes, praias, shoppings,  continuam lotados". É isso aí Mirian! Concordo com você!***Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, onde  estudei e fui professor de Química, circula por dia entre professores, alunos, funcionários e outros, cerca de 7.500 pessoas, está completando 170 anos desde a sua fundação, em 1.846.***"Com a marvada pinga que eu me atrapaio, Eu entro na venda eu já dou meu taio,  Pego no copo e dali nem saio, Ali mesmo eu bebo, Ali mesmo eu caio, Só pra carregar é que dou trabaio, Oi lá". Com essa música "Marvada  Pinga", cantada por Inezita Barroso (1925-2015) , este blog homenageia os 500 anos da cachaça, produto genuinamente brasileiro e uma das fontes de economia do país.***Se você for a São Paulo, com tempo, faça uma visita ao Planetário, no Parque Ibirapuera, reaberto depois de de três anos de reforma. Lá você tem uma dimensão exata como é o universo, os planetas, os cometas, as diversas estrelas e constelações, movimentos de rotação e translação, eclipses,  enfim, coisas lindas de se ver. Compre ingresso antecipadamente pela Internet.***Agora, a noite, se você quiser saborear a verdadeira pizza napolitana, acompanhada de um vinho Cabernet, vá a Pizzaria Speranza, no Bairro Bela Vista, próximo a quadra da Vai Vai. É um grande programa!*** "Vejam  esta maravilha de cenário, É o episódio relicário, Que o artista em sonho genial, Escolheu pra este carnaval, E o asfalto como  uma tela, Será a tela, do Brasil em  forma de Aquarela, Passeando pelas cercanias do Amazonas, Conheci vastos seringais, No Pará, Ilha de Marajó e a velha cabana do Timbó, Passeando ainda pouco  mais, Deparei com lindos coqueirais, Estava no Ceará, terra de Irapuã, de Iracema e Tupã"... ( Essa música Aquarela Brasileira,  escrita e cantada por Martinho da Vila, foi Samba Enredo da Escola de Samba  Império Serrano ).-

Nenhum comentário: