domingo, 20 de março de 2016

Debaixo de vara, levaram Lula para depor!

Eu me recordo que  quando  na minha infância, minha mãe costumava usar essa expressão "debaixo de vara",  que é o mesmo que a força, na marra, etc. Como dizem vários juristas, Celso Antonio Melo, Fábio Konder Camparato, Edson Luiz Baldan, Pedro Serrano e tantos outros de renome nacional e internacional, professores universitários, além do ex presidente da OAB Wadih Damous, Lula praticamente sofreu um "sequestro" por parte da Polícia Federal, a mando do juiz Sérgio Moro que  vem sendo chamado de sistematicamente  de  "Rei do Vazamento" porque só deixa vazar seletivamente coisas  do PT, PMDB, Lula e Dilma Rousseff. 

Coisas da oposição  comandada pelo PSDB/DEM/Rede Globo nunca vazam, e as que vazam, a mídia fica quieta, como é o caso da Operação Zelotes, onde tem magnatas envolvidos, assim como também o caso da merenda escolar em São Paulo, onde Alckmin finge que não sabe nada, além é claro, da denúncia  contra o ex presidente Fernando Henrique Cardoso de ter financiando filho e amante no exterior com verbas do governo e das falcatruas das lojas de shops nos aeroportos brasileiros, e tantas  outras coisas. Esta coluna sempre defendeu a Lava Jato e da sua importância para o Brasil. 

Mas o que  está se vendo, são operações muito tendenciosas. O que aconteceu com Lula, é uma palhaçada uma vez que a própria Polícia Federal foi colher um depoimento de Fernando Henrique Cardoso em seu apartamento, com hora marcada. Ninguém ficou sabendo! Lula foi muito claro. Cutucaram ele com vara curta e agora disse que vai percorrer o Brasil do Oiapoque ao Chuí, conversando com o povo brasileiro e evidentemente em campanha. Como a oposição ainda não engoliu a derrota de 2.014, com certeza poderá criar algum empecilho na campanha de Lula, que, segundo o Datafolha, foi  o melhor presidente que esse país já teve! Vem aí, o hashtag #lula2018

Nenhum comentário: