sábado, 21 de maio de 2016

Ministro Gilmar Mendes a serviço do PSDB



Nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF ) pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso ( PSDB ), Gilmar Mendes tem se comportado com o passar dos anos, um fiel escudeiro da ala do PSDB, quase sempre tomando decisões que favoreçam o partido, a ponto de já ter sido comentado por políticos que ele e o  juiz Sérgio Moro deveriam se filiar ao PSDB. Ao tomar posse como presidente do Superior Tribunal Eleitoral, seu primeiro ato foi suspender as coletas de provas contra o senador Aécio Neves, também do PSDB, e que a Procuradoria Geral da República ( leia-se Rodrigo Janot ) reavaliasse o caso. Só faltou dizer que Aécio era companheiro e não deveria ter sido aberto inquérito contra ele. 

Como se sabe, Aécio Neves foi denunciado sete vezes na Operação Lava Jato com uma agravante sobre o recebimento de grande volume de propinas da empresa Furnas, subsidiária da Eletrobrás, cujo o dinheiro foi depositado em conta da família no paraíso fiscal de Liechtenstein, na Europa, conforme delação premiada do ex senador Delcídio do Amaral. Até agora,  Sérgio Moro e a Operação Lava Jato não fizeram qualquer denúncia contra o senador. Só que Janot, procurador duro na queda, não aceitou essa justificativa de Gilmar Mendes e vai por pra quebrar em cima desse ladrão e mentiroso chamado Aécio Neves. Ao ser perguntado sobre o dinheiro e a conta em paraíso fiscal, com a maior cara de pau, Aécio respondeu que não tinha dado autorização para doleiro e para ninguém abrir conta em seu nome e de sua família no exterior. Em última análise, chamou o povo brasileiro de burro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Juarez, não sei se resolveria, mas creio os ministros do STF deveriam ser escolhidos por voto direto dos eleitores brasileiros.
Jose Natalino
Maringá